A próxima edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Maricá vai dar as boas vindas à primavera no dia 22/09 (sexta-feira) na Praça Orlando de Barros Pimentel. A mostra prosseguirá nos dois dias subsequentes: 23/09 e 24/09. Numa realização da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento acontecerá das 9h às 22h, com entrada franca.

Na mostra o visitante vai encontrar tanto orquídeas em seu primeiro estágio (mudas) quanto plantas já floridas, além de cactos, palmeiras e plantas ornamentais. No sábado e no domingo também haverá oficinas gratuitas de cultivo de orquídeas a partir das 15h. É só chegar e se inteirar.

“A exposição de orquídeas tem um jeito só dela, embeleza ainda mais a praça e anima as pessoas que aparecem, encontrando os amigos, batendo papo e, de quebra, encontrando materiais de plantio a preços justos. Na feira passada, por exemplo, lembro que puderam levar pra casa produtos de horta também, como cebolinha e salsa, sem falar que têm oportunidade de trocar idéias e fazer contato direto com o produtor daqui mesmo da cidade”, comentou a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here