Foram mostrados os principais pontos como as ações para saúde da criança, idoso, homem e mulher - Foto: Katito Carvalho

O Plano Municipal de Saúde, que vai orientar as ações do setor em Maricá durante o triênio 2018/2020, foi apresentado nesta segunda-feira (18/09) numa reunião com membros do Conselho Municipal de Saúde, que representa os profissionais da área médica. A apresentação ocorreu durante uma reunião no Cinema Publico Municipal Henfil, onde foram mostrados os principais pontos do documento como as ações para saúde da criança, idoso, homem e mulher, além das metas e diretrizes nos três anos de vigência do plano.

De acordo com a secretária Simone da Costa, a próxima etapa será a apreciação do plano municipal pelos profissionais e, em seguida, o conselho fará uma nova reunião onde o texto final deverá ser aprovado, prevista para o próximo dia 28. “A chegada do novo hospital vai representar uma quebra de paradigma neste setor na cidade, e o plano contempla essa mudança. Alem disso, uma de nossas metas é informatizar todo o atendimento de nossa rede, integrando as unidades e disponibilizando o atendimento online em todos os bairros”, antecipou Simone.