Ruas pavimentadas entre o Barroco e São Bento da Lagoa - Foto: Katito Carvalho

A pavimentação que começou no fim de agosto na Praça Cultural do Ferreira, em Itaipuaçu, avança em direção ao entorno da lagoa da Costa Verde, beneficiando toda a região do Barroco e de São Bento da Lagoa.

Nos últimos dias, foram contempladas as ruas dos Crisântemos e das Açucenas (esta recebendo preparação a partir da esquina com a primeira), que são paralelas a já asfaltada Rua das Margaridas. Outras vias também passam por etapas previas de urbanização, que ocorrem até o fim do ano.

Para os moradores, as melhorias são todas muito bem vindas porque acabam com um período de anos de dificuldade para transitar pelo bairro. “Achei que eu ia morrer sem ver essa área melhorar. Agora estão olhando por nós aqui, finalmente!”, exclamou o funcionário público Marcelo Ferreira da Silva, de 50 anos, que mora na região há cerca de 18 anos e conta que não era fácil viver ali. “Quando não era a chuva e a lama, era a poeira subindo e sujando nossas casas, mas agora isso acabou”, constata ele. A cuidadora de idosos Marina Lopes, de 10 anos, endossa as palavras do vizinho. “Está melhorando muito aqui e espero que melhore mais ainda”, disse ela.

Entre o fim de agosto e o inicio de setembro, as ruas Dom Pedrito e das Perpétuas, que circulam a Praça do Ferreira, foram as primeiras a receber pavimentação naquela área.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here