Objetivo é agilizar a atualização do cadastro dos beneficiários da Renda Mínima e RBC - Foto: Jorge André

Funcionários da Secretaria de Economia Solidária participam até esta sexta-feira (15/09) de uma capacitação para utilizar o sistema que vai agilizar a atualização do cadastro dos beneficiários já incluídos nos programas de transferência de renda: Renda Mínima e Renda Básica de Cidadania (RBC).

“A capacitação começou na terça-feira (12/09) com cinco funcionários que repassarão aos colegas o que aprenderam. Eles vão conhecer a rotina e durante o treinamento os nossos funcionários tiraram dúvidas. Assim não irão depender tanto de papel e o processo será mais agilizado”, comentou Marissandra Modelski, representante da empresa Facilita.tech, contratada pela Prefeitura para prestar o serviço. Segundo a profissional, que é consultora de tecnologia da informação, o sistema está preparado para fazer o cadastro, conferências, e emitir a ficha de avaliação do cidadão, rotina que atualmente é feita de forma manual.

Com a capacitação, os funcionários aproveitam para apontar soluções que possam tornar o novo sistema ainda mais eficiente. Em média, cada atendente leva em torno de 15 minutos para realizar o atendimento. Com a implantação do novo sistema, este tempo deve cair pela metade. A coordenadora de Cadastro da Secretaria de Economia Solidária, Luceli da Costa, afirmou que o programa vai agilizar em muito o atendimento e que estes quatro dias de capacitação estão servindo também para aprimorar ainda mais o sistema. “Estamos aprendendo a mexer no sistema e buscando soluções práticas. São algumas adaptações necessárias”, ressaltou.

Marissandra destacou que o sistema não é complicado, já esta funcionando e todos os funcionários ligados ao setor de cadastramento tem acesso, por isso esta capacitação. A ideia é capacitar para que as informações possam ser repassadas para outros possíveis atendentes. “O novo sistema será base para a produção de políticas públicas que farão avançar ainda mais o desenvolvimento da Economia Solidária da cidade”, avalia o secretário de Economia Solidária, André Braga.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here