O espetáculo “Somos Tropicália”, do projeto Sala Cult, terá uma reapresentação nesta quinta-feira (07/09), feriado da Independência, no Cinema Henfil, a partir das 19h. O público poderá voltar no tempo ao ouvir a Banda Cult cantar sucessos como “Alegria, Alegria”, “Divino Maravilhoso” e “Domingo no Parque”, entre tantas outras que marcaram o movimento do tropicalismo no fim da década de 60.

Devido ao sucesso, a secretária de Cultura, Andréa Cunha, sugeriu que todos os shows tenham uma segunda edição em no máximo 15 dias: “O cinema fica sempre lotado, a ponto de a produção precisar colocar cadeiras extras. E, ainda assim, nem todos conseguem entrar. No espetáculo dedicado a Cazuza 100 pessoas ficaram de fora. Então, nada mais justo repetirmos para aqueles que não viram e também para quem quer ver de novo”, disse.

Dalva Alves, coordenadora de Música e cronista da banda, conta que a inserção de ligeiras encenações teatrais no roteiro do show deu certo. “A plateia em geral gosta muito”, afirma. Em “Somos Tropicália”, a banda Cult conta com intérpretes, atores e dançarinos convidados para valorizar ainda mais o projeto, uma realização da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Cultura.

“Somos Tropicália”

Banda Cult e convidados