Foto: Michel Monteiro

A partir do dia 11/09, alunos das escolas da rede municipal participarão do projeto “Defesa Mirim Maricaense”, realizado pela Prefeitura através das secretarias de Proteção e Defesa Civil e de Educação. No último dia 04/09, representantes das pastas se reuniram na sede da Secretaria de Educação (Centro) para definir as ações que serão desenvolvidas nos colégios. O objetivo é fazer com que as crianças se tornem agentes multiplicadores de informações em suas casas, famílias e comunidades, visando a promoção de mudanças comportamentais que ajudarão na Redução do Risco de Desastres (RRD).

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos, serão abordados temas como a preservação ambiental, suporte básico de vida, prevenção de combate a incêndio, acidentes no lar, perigo da soltura de balões, prevenção a afogamentos, números de emergência e outros riscos cotidianos. “O projeto tem como objetivo desenvolver uma consciência mais responsável, visando a preparação dos escolares para um futuro resiliente”, disse Luiz Carlos.

Neste primeiro mês serão contempladas aproximadamente 1.100 crianças, entre 6 e 11 anos, das seguintes escolas municipais: Alcebíades Afonso Viana Filho, Alcione S. Rangel da Silva, Aniceto Elias, Antônio Rufino de Souza Filho, Ataliba de Macedo Domingues, Dilza de Sá Rego e Jacintho Luiz Caetano.