Filme da Turma da Mônica é atração da criançada sábado, na comunidade Fernando Mendes (Inoã) - Foto: Divulgação

Os moradores de Fernando Mendes terão neste sábado (09/09) diversão em dose dupla. Isto porque o projeto Cine Henfil em Movimento vai levar para a localidade dois filmes: “A Turma da Mônica – uma aventura no tempo” e “Os Penetras”. No primeiro, os personagens de Maurício de Souza aprontam muita confusão depois que a máquina do tempo de Franjinha quebra por culpa do mau humor da Mônica. E no segundo, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch mostram como tudo pode dar certo e errado num réveillon carioca quando duas pessoas totalmente opostas se encontram por acaso.

Já no domingo (10/09) é a vez de rolar duas sessões de cinema no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) na Mumbuca, com os filmes “O cavaleiro Didi e a Princesa Lili” e “Qualquer Gato Vira-Lata”. No filme que abre as exibições, Didi tenta salvar a donzela Lili de se casar obrigada para poder ficar com seu verdadeiro amor. E na segunda sessão, a personagem de Cléo Pires (Tati) busca a ajuda de um professor de biologia para reconquistar o namorado mulherengo. Interpretado por Malvino Salvador, o biólogo defende uma tese polêmica em relação aos sentimentos com base no comportamento animal.

“Vai ser um final de semana, digamos assim, bem movimentado do Cine Henfil em Movimento. A ideia de passarmos dois filmes é para abranger um público ainda maior de cada localidade. Queremos que os moradores tenham não só o cinema como também opções de escolha. Acredito que vão gostar porque os filmes selecionados são todos muito bons”, disse a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Serviço

Comunidade Fernando Mendes (09/09)

Na quadra, a partir das 16h

 

“A Turma da Mônica – uma aventura no tempo”

Produção de 2007

Duração: 80 min

Classificação: Livre

 

“Os Penetras”

Produção de 2012

Duração: 88 min

Classificação: 14 anos

 

Bairro Mumbuca (10/09)

No CEU, a partir das 16h

 

“O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”

Produção Globo Filmes 2006

Duração: 91 min

Classificação: Livre

 

“Qualquer Gato Vira-Lata”

Produção de 2011

Duração: 95 min

Classificação: 12 anos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here