Nota de Esclarecimento – Concurso Codemar

Tão logo foi informada por candidatos de dúvidas relativas à apresentação do cadastro de inscritos para o concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), a Prefeitura solicitou à empresa Instituto Acesso Público explicações e soluções para os problemas apresentados.

A empresa Acesso Público, contratada através de licitação pública para a realização do concurso, informou que apenas 45 dos 23 mil cadastros continham campos preenchidos incorretamente pelos candidatos no ato da inscrição e que o problema foi corrigido no próprio sistema. Em paralelo, o instituto disponibilizou aos candidatos o acesso à ficha de inscrição também através do número do CPF, como forma de derrubar qualquer suspeita quanto à lisura do concurso.

Quanto à inscrição de pessoas ligada ao Instituto Acesso Público – algumas em mais de uma categoria – a empresa informou se tratar de um procedimento padrão de testes diários para a aferição da segurança do sistema (leia a nota aqui). Vale ressaltar que o contrato entre a Prefeitura e o Instituto Acesso Público inclui um código de ética que veda a participação de qualquer funcionário da empresa nos concursos que realiza.

A Prefeitura de Maricá e a Codemar tranquilizam os candidatos e reiteram seu compromisso com a lisura e a transparência do processo do concurso público, que está sendo fiscalizado também pela sociedade civil. O concurso terá suas provas realizadas normalmente no dia 03/09, domingo, como previsto no edital.

A Codemar está à disposição dos candidatos para sanar qualquer dúvida ou fornecer os esclarecimentos que se fizerem necessários. A empresa disponibilizou um telefone para esse acesso (2634-1318).