No Rugby 7s, são sete jogadores em cada time e em dois tempos de sete minutos cada - Foto: Clarildo Menezes

Com apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretária de Esporte e Lazer o Grêmio Náutico Maricá realizou no último sábado (26/08), no Campo do São Pedro, em Divinéia, Barra de Maricá, a 4° etapa do Circuito Fluminense de Desenvolvimento de Rugby 7s, uma variante do rugby jogado com apenas sete jogadores em cada time e em dois tempos de sete minutos cada.

“O esporte além de representar saúde, educação, atividade do corpo e mente é uma ferramenta de inserção e resgate social”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt. “Fico muito feliz em ver essas crianças que participaram da nossa Clínica de Rugby tendo o primeiro contato com o esporte, é importante apoiar iniciativas além do futebol. Temos atletas de Maricá já convocados para seleções da modalidade, e com certeza serão espelhos para estas crianças”, explicou. “Parabenizo a todos os organizadores pelos eventos de hoje. Toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer está empenhada em divulgar e apoiar todas as modalidades. Tenho certeza que esse trabalho formará campeões no esporte e na vida”, concluiu o secretário.

O Grêmio Náutico Maricá é o clube que representa a cidade no cenário do Rugby Nacional e participou desta etapa com mais seis equipes do estado: Cachoeira Rugby; Três Rios Rugby; Vila Real Rugby; Itaborai Rugby; Guanabara Rugby Clube e o IRC. Os vencedores na etapa de Maricá foram Cachoeira Rugby (1º lugar); Três Rios Rugby (2º lugar) e Vila Real Rugby Clube (3º lugar).

O Estadual de Desenvolvimento conta ainda com mais sete clubes. São eles: Volta Redonda; Calx-Cis Rugby; Real Rugby; UFRJ Rugby; Areal Rugby; Rural Rugby e UERJ Rugby. Ao todo o Estadual possui quatorze clubes e tem como objetivo classificar os oito primeiros para a disputa do Campeonato Estadual de Rugby 7s, considerado a elite do Rugby fluminense.

Mesmo em seu ano de estreia e iniciando sua participação na 4° etapa o Grêmio Náutico Maricá encontra-se apenas a três colocações da zona de classificação. As próximas etapas serão dia 17/09 em Três Rios e dia 08/10 na cidade de Volta Redonda, e a equipe de Maricá estará presente representando nosso município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here