A programação do projeto “Maricá em Cena”, neste mês de setembro, traz para os espectadores do Cine Henfil muita magia, segredos, batalhas, intrigas e música de Chico Buarque. A série começa pelo espetáculo “Acorda Amor”, que conta a história da Bela Adormecida por outro ângulo, fora do argumento tradicional. Já “Os Mosquiteiros do Rei” mostra a luta dos defensores do Príncipe Ovus Omeletis IV contra um ministro traidor e “Pretas por Ter” aborda o tema da inveja. A agenda fecha com o conhecido (e consagrado) musical “Saltimbancos”, inspirado na obra de Chico.

“A Coordenadoria de Teatro está de parabéns pelas peças selecionadas para o projeto. As companhias se apresentam com histórias sensíveis, além dos excelentes atores, claro, com performances muito boas. Quem tem ido ao Cine Henfil assistir aos espetáculos, sai bem feliz”, afirma a secretária de Cultura, Andréa Cunha. É importante chegar meia hora antes do horário para garantir os ingressos, que são gratuitos. O Cine Henfil dispõe de 180 lugares e fica na Rua Domício da Gama, esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro. O projeto é uma realização da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Cultura.

ACORDA AMOR

Contar uma história que todos conhecem de forma que ninguém imagina. Isto é “Acorda amor”. Espetáculo baseado no conto clássico de “A bela adormecida”, numa encenação que se constrói à margem da história. Mais do que o tradicional argumento, aborda o encantamento de um grande amor, a dor de uma despedida, a euforia de uma comemoração, uma saudade que dura para sempre.

Direção: Marcos Camelo
Elenco: Florença Santángelo
Sábado e domingo (02/09 e 03/09) às 17h

OS MOSQUITEIROS DO REI

Com a morte do Rei, o Príncipe Ovus Omeletis IV precisa se casar para assumir o trono real. O que o Príncipe não sabe é que seu Ministro da Defesa, Lorde Denguis, deseja assumir o poder e não poupará esforços para por em prática seus planos maléficos, contando com a ajuda de seus dois assistentes e das Bruxas do Reino. Seus maiores obstáculos são os Mosquiteiros, servos leais do Reino de quase Lá, e de um missionário que deu nova esperança ao povo através da divulgação do amor de Deus.

Texto e direção: Pedro Azevedo
Elenco: Pedro Azevedo, Kammila Silva, Letícia Moreirah, Caroline Vieira, William Alves, Guilherme Gonçalves, Matheus Sant’Ana, Juliana Souza, Luan Pontes, Ana Victória, Júlia Salema, Cyelle Souza, Alexandre Abreu, Luíz Felipe, Jonathan Guilherme, Natália Vicente, Eduarda Barbosa, Bianca Nataly, Lorrana Maldonado, Thamires Oliveira.

Sábado e domingo (16/09 e 17/09) às 17h

PRETAS POR TER

A história se desenrola no dia em que uma professora adoece e precisa ser substituída. Altair é designada para substituí-la e Marlene, inconformada, decide atrapalhar os planos da outra, utilizando toda sorte de artimanhas e interferindo o tempo todo na aula.

Texto: Alberto Damit
Direção: Marco Antonio Lucas
Elenco: Alberto Damit, Bruno Magalhães, Marco Antonio Lucas, Cantor Xanddy (off como o diretor)
Sábado e domingo (23/09 e 24/09) às 19h

SALTIMBANCOS

Musical inspirado na obra de Chico Buarque, conta a história de quatro animais que deixam seus lares e estão à procura de um novo local para viver. Discute numa linguagem política o nosso cotidiano e a luta do forte contra o fraco, que nem sempre perde para o forte. Um Burro, um cachorro, uma galinha e uma gata são os personagens que percorrem toda o enredo, sempre cantando as músicas que fazem parte da memória musical de várias gerações.

Direção: Raul Tolledo
Elenco: Cadu Dorneles, Mário Vieira, Thalison Queiroz e Giovana Curtinhas