Procon e Enel (antiga Ampla) intensificaram parceria para melhorar prestação do serviço na cidade - Foto: Divulgação

A coordenadora geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Maricá, Angélica Spindola, se reuniu, na manhã da última sexta-feira (25/08), com representantes da concessionária de energia elétrica Enel – antiga Ampla – com o objetivo de intensificar a parceria já existente na busca de soluções e melhorias na prestação do serviço de energia elétrica da cidade. O encontro aconteceu nas dependências do Procon, no Paço Municipal, e estiveram presentes o ouvidor geral da Enel, Paulo Cesar Gomes e o ouvidor regional de Niterói, André Luis Rodrigues.

Foi alinhado na reunião que a partir de agora a Enel vai disponibilizar um canal direto com o Procon tendo como intuito resolver os problemas dos clientes da concessionária através de linhas telefônicas e um endereço de e-mail exclusivo, que além de agilizar os serviços deverão aumentar a eficiência do órgão e levar aos cidadãos de Maricá mais efetividade na resolução das demandas.

Durante o encontro Angélica Spindola apresentou aos representantes da Enel as reclamações no órgão contra a empresa e cobrou melhorias na qualidade do serviço prestado em Maricá, principalmente no que diz respeito à queda de energia. “É muito importante este tipo de parceria”, afirmou. “O Procon de Maricá tem como principal objetivo assegurar ao consumidor o direito na qualidade na prestação de serviços, bem como garantir a ampla transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis”, frisou a coordenadora.

Ligado à Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo, o Procon, como autarquia de proteção e defesa do consumidor, existe para garantir que os direitos sejam respeitados pelos fornecedores de serviços e produtos, mantendo assim o equilíbrio nas relações e promovendo o bem comum. O órgão – que é um serviço prestado pela Prefeitura – atende de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, no Paço Municipal, na Rua Álvares de Castro, 346, Centro.