Renato Machado: "Rompemos a barreira do dogmatismo católico x evangélico" - Foto: Fernando Silva

A já tradicional “Marcha para Jesus” chegou, neste ano, à sua 7ª edição em Maricá. O evento realizado neste sábado (26/08), organizado pela Secretaria Geral e de Governo, através da Coordenação de Assuntos Religiosos, em parceria com a Associação de Ministros Evangélicos (AME) e com o Conselho de Ministros Evangélicos (Comem), teve sua concentração na Avenida Francisco Sabino da Costa (Centro) e reuniu cerca de duas mil pessoas em caminhada até a Praça Orlando de Barros Pimentel.

Após a oração inicial, o secretário Geral de Governo, Renato Machado, falou sobre o protagonismo da iniciativa, que pela primeira vez contou com a participação de católicos. “Me sinto lisonjeado. Fui secretário de Assuntos Religiosos no governo Quaquá e consegui juntar a maioria das igrejas evangélicas em prol de um só propósito, que era abençoar a cidade. Este ano”, prosseguiu, “com o coordenador David Rezeno, nós conseguimos ir além, rompemos a barreira do dogmatismo católico x evangélico”, afirmou o secretário, passando a palavra ao pároco da igreja Matriz, padre Ademar Pimenta.

De acordo com o padre Ademar, o desejo de Jesus é que haja um só rebanho e um só pastor. “Há sempre uma oportunidade de encontro onde criamos um laço de família. Se nós buscamos Deus como razão de ser da nossa existência, as barreiras humanas vão caindo e sendo superadas”, disse.

Para o coordenador de Assuntos Religiosos, David Rezeno, a expectativa é de que a ação seja apenas um aquecimento para outras iniciativas. “Já estamos fazendo e vamos dar continuidade as programações religiosas do município. Nos sentimos felizes com a certeza de que somos um governo com uma política pública religiosa aberta, e acima de tudo, com determinação para trazer a união e o bem estar para a sociedade”.

O DJ Kauê e as bandas Sl 133 e Regenera Samba animaram a festa, que contou com a presença da primeira dama do município, Rosana Horta, das Déboras e dos motociclistas do clube Águias de Cristo. “Me tornei evangélica há dois anos. Esta é a primeira vez que eu participo de um evento como este. Para mim está sendo um sonho, uma realidade que eu nunca vivi, um encontro meu com Deus. Muita benção”, contou a moradora do Flamengo, Vera Trindade, de 51 anos.

O encerramento da ‘Marcha’ contou com os esperados shows dos grupos Efésios 6:10, Gálbano e Livres Para Adorar. “A ‘Marcha para Jesus’ é um evento que une o povo de Deus. Aqui a gente encontra pessoas de diversas denominações e essa unidade, para nós, é algo lindo de se ver”, destacou o vocalista da banda Livres Para Adorar, Juliano Son.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here