Atendimento na Secretaria de Assistência Social para novos cadastros da Moeda Mumbuca - Foto: Divulgação

A equipe da Coordenadoria de Transferência de Renda, vinculada à Secretaria de Assistência Social de Maricá, está entregando para os beneficiários, desde o início desta semana (segunda-feira, 21/08), a declaração do cadastro único (conforme as exigências do Ministério do Desenvolvimento Social), para que realizem a inscrição para o Programa Renda Mínima Mumbuca.

Segundo a Secretaria de Economia Solidária, as inscrições para os novos beneficiários dos programas de transferência de renda pagos através do Cartão Mumbuca encerraram nesta sexta-feira (25/08). Após esta data, somente poderão comparecer à sede da Secretaria de Economia Solidária os candidatos que estiverem com o encaminhamento dado pela pasta para receber o NIS (CadÚnico) e concluir o cadastro.

Cerca de 700 pessoas foram atendidas, nesta sexta-feira (25/08), organizadas por senha, na sede da Secretaria de Assistência Social. Andressa Nascimento, de 21 anos, já recebe o Renda Mínima Jovem Solidário e deseja receber o benefício concedido às famílias devido ao nascimento da filha. “Isso vai me ajudar com os custos de alimentação e remédios, pois não tenho ninguém que me ajude, financeiramente. Minha filha depende apenas de mim”, contou.

Moradora do bairro Pedreiras, Aline Mariano, de 19 anos, recebe o Bolsa Família e mesmo com a filha no colo foi pegar a declaração do CadÚnico poder realizar a inscrição para o programa Renda Mínima Mumbuca. “O atendimento aqui está ótimo e rápido. Espero que eu consiga mais este benefício para ajudar com a renda de casa”, declarou.

A Secretaria de Assistência Social informa que os usuários ainda não cadastrados no CadÚnico devem procurar o Cras mais próximo de sua casa (existem oito CRAS no município) e preencher a ficha de inscrição. O número do NIS é expedido pelo governo federal no prazo mínimo de 72h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here