Atendidos em programas sociais de Maricá assistiram o filme "O preço do amanhã" - Foto: Divulgação

As equipes do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Sapad) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Maricá, proporcionaram aos usuários, nesta terça-feira (22/08), uma sessão de cinema na própria sede do Sapad. A exibição em uma sala preparada, com direito a pipoca, os levou a sair da rotina do tratamento e permitiu que desfrutassem de um dia de diversão e arte.

O filme prendeu a atenção. Segundo a subsecretária da pasta, Laura Costa, a iniciativa trabalha como mais um passo na ressocialização do grupo que é acompanhado diariamente. “Esta atividade traz aos usuários, considerados excluídos por sua condição, uma oportunidade de inclusão social. Além de fazer com que, por um tempo, eles esqueçam o mundo tenebroso em que vivem”, disse Laura.

O filme exibido foi “O preço do Amanhã” (estrelado por Justin Timberlake), uma ficção científica que aborda um futuro não tão distante onde o envelhecimento foi controlado como ferramenta de poder. Na trama, um homem deve descobrir como derrubar um sistema onde tempo de vida é moeda e que permite que os ricos vivam para sempre, enquanto os pobres devem implorar por cada minuto a mais de existência. “O mais importante de um filme assim, acredito, é dar o exemplo da determinação, da superação”, contou o usuário T.  De acordo com outro usuário, M., participar de atividades como esta é reviver aos poucos. “Minha mensagem para todo jovem é que vale a pena sair desse universo das drogas, pois é um verdadeiro filme de terror”, comparou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here