
A unidade Centro da Casa do Idoso Mais Feliz realizou nesta terça-feira (22/08), mais um batismo em Dança do Ventre. Depois de um primeiro número de dança, a professora Christiane Zahra batizou cinco alunas, com um ritual de palavras e aspersão de pétalas de flores. “O batismo da Dança do Ventre é feito aos pés de um pequeno altar decorado com objetos e cores que simbolizam os quatro elementos: fogo, água, terra e ar. As pétalas indicam que a dançarina tem que exalar perfume e beleza diante dos seus espectadores”, adiantou a professora.
Em seguida, as cinco batizadas apresentaram números de dança árabe e flamenca. Outras alunas também participaram, como Ana Lúcia da Silva, 51 anos, que apresentou a Dança da Bengala (“Said”), sendo muito aplaudida. A jovem Bia “Samra” Moura, 15 anos, também impressionou na música árabe “Baladi”, em homenagem à professora Christiane, com quem tem aulas particulares. O pai, Crésio Moura, apoia tanto a família – a esposa Antônia também é aluna -, que foi vestido de árabe. “Para entrar no clima do evento”, disse.
Sebastião Silva, de 65 anos, e morador em Jacaroá, é irmão da aluna Maria das Graças Medeiros, 62, uma das batizadas. “Acho muito bom ela frequentar e fazer dança. Faz bem ao corpo e à alma. Eu mesmo pratico dança de salão, que aprendo aqui”, disse. Eleny Guimarães de Castro, 61 anos, estava vibrando. “Vim da Dança Cigana, mas estou na Dança do Ventre há apenas dois meses. Tenho me esforçado bastante, talvez por isto tenha sido batizada logo”, comentou.
“A dedicação de professores como Christiane e eventos bonitos como esse geram e mantêm o interesse dos alunos em diversas atividades físicas e socioculturais que, além do mais, são gratuitas”, afirmou a secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo. “A Casa do Idoso Mais Feliz é um local de encontro com a alegria e a amizade, celebradas diariamente entre nossos usuários”, concluiu.