Cine Henfil em Movimento acontece nos residenciais do Minha Casa Minha Vida - Foto: Clarildo Menezes

O filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” vai animar o fim de tarde dos moradores do Residencial Carlos Marighella (unidade do programa Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu) neste sábado (26/08) e também do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (condomínio do MCMV de Inoã) neste domingo (27/08), ambos a partir das 16h. As duas exibições integram o projeto Cine Henfil em Movimento, da Secretaria de Cultura, que toda semana monta telões de LED em localidades distantes do centro de Maricá.

A animação produzida em 2009, que recebeu os prêmios de melhor longa-metragem infantil e melhor longa de animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2010, conta a história de um grilo que quer gravar um CD com os sapos que formam uma banda de rap, mas a vilã Trambika resolve piratear as músicas. Por conta disso, eles vão se meter em confusões e terão de enfrentar insetos gigantes.

“Só de ler a sinopse do desenho, já me deu vontade de ver. Imagina as crianças. Um trabalho premiado e que tenho certeza vai tornar o início de noite dos moradores dos dois condomínios bem mais agradável”, diz a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here