Fefe e Pipoca abordaram o tema preservação, limpeza e reciclagem e arrancaram muitas risadas - Foto: Clarildo Menezes

O projeto “Maricá em Cena” continua lotando o Cinema Henfil, no Centro. A casa apresentou no último fim de semana (19 e 20/08), o espetáculo “Fefe e Pipoca – Contra Dom Sujão”, da Companhia Brasileira de Interpretação (Combi). A peça arrancou muitas gargalhadas de crianças e adultos, que se divertiram com a narrativa da história de dois amigos na tentativa de combater o porco Dom Sujão, cujo plano é o de dominar o mundo através da poluição.

“Muito boa essa peça. Trouxe minha filha e uma amiguinha e nos divertimos muito, inclusive sugiro que levem essa peça para o condomínio Minha Casa Minha Vida”, sugeriu André Quintanilha, morador e síndico no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. “Gostei muito. O palhaço é muito engraçado e ensina a gente a cuidar do nosso lixo”, afirmou Maria Clara, de 10 anos, filha de André.

“Fefe e Pipoca é um espetáculo infantil que está completando 17 anos e foi o primeiro da Combi”, contou Júlio Venâncio, ator que dá vida ao palhaço Pipoca. “A companhia nasceu com esse espetáculo. A Combi cresceu e hoje é uma companhia de repertório com espetáculos adultos e infantis e Fefe e Pipoca continua divertindo o público e passando sua mensagem sobre cuidado com o lixo, que é um assunto tão atual”, completou. “Fomos os pioneiros no trabalho com temas relacionados a reciclagem e coleta seletiva, inclusive já nos apresentamos muito em escolas do Rio de Janeiro”, acrescentou o ator.

“Gostei muito, eles são muito lindos e engraçados”, disse a pequena Laura de Barros, de apenas 5 anos, que foi convidada a subir ao palco e participou de um dos momentos mais animados do espetáculo. “Ela não tem medo e não teve vergonha de participar”, contou Maria Estela, mãe de Laura, moradora do Centro. “Sempre estamos aqui no teatro e acompanho a programação pela Secretaria de Cultura e também no site da Prefeitura”, afirmou Maria.

No próximo fim de semana (26 e 27/08) será a vez do espetáculo “O Quarto de Bianca”. A peça conta a história de Bianca, filha mais velha que volta a casa onde cresceu. Observando o cenário de sua infância, Bianca reconta e remonta suas histórias, lembra-se de passagens, de detalhes da casa e de episódios com a mãe, alterando os caminhos percorridos e construindo suas próprias novas verdades. A entrada é gratuita e a classificação​ é 14 anos. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema, meia hora antes de começar o espetáculo. O Cinema Henfil fica na Rua Domício da Gama com Rua Alferes Gomes, no Centro.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here