Exposição de Orquídeas acontece de 14 a 16/09 na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Clarildo Menezes

Começou nesta sexta-feira (18/08) a “3ª Expo Orquídeas Maricá”. O evento, realizado pelo Orquidário Maricaense (Orquidário Imperial) em parceria com a Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Turismo e de Agricultura, Pecuária e Pesca, acontece até o próximo domingo (20/08), das 9h às 22h, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

A feira exibe e comercializa orquídeas desde o primeiro estágio (mudas) até plantas floridas, cactos, palmeiras de grande porte e plantas ornamentais em geral. Os preços iniciais ficam entre R$ 2 e R$ 5, e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartões de débito e crédito.

Além das plantas, no local o visitante também consegue adquirir todos os materiais de plantio, desde os adubos e vasos, até as cestinhas (cachepot). Esta edição conta ainda com duas grandes novidades: o pomar e a horta. “As pessoas terão a oportunidade de adquirir alface, coentro, cebolinha, salsa, laranja, limão, acerola, manga, temperos e árvores frutíferas”, contou o organizador da atividade, Rodrigo Aragão.

Serão realizadas duas oficinas de cultivo de orquídeas gratuitas e abertas ao público em geral. As instruções, que tem como principal objetivo a eliminação das principais dúvidas de quem quer plantar a espécie, acontecerão às 15h do sábado e do domingo. “Os interessados só precisam chegar. Nós somos produtores aqui da cidade, e este tipo de atividade facilita o nosso intercâmbio. Em geral, as pessoas não conseguem essa troca de informação, no comércio”, destacou Rodrigo.

Para a técnica em imobilização ortopédica Marilza Silva, de 41 anos, as flores são uma forma de encontrar equilíbrio. “Estou levando orquídeas e suculentas, mas dá vontade de levar tudo. Adoro quando acontecem estas exposições, sempre venho e tento levar alguma coisa para minha casa. As plantas trazem muita paz”, afirmou Marilza. Junto a exposição, também acontecem a Feirarte Maricá, Maricá Mostra Cultura e Gastronomia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here