Atendimento na Secretaria de Assistência Social

Estudantes de Maricá que fazem uso do Bilhete Único Universitário devem ficar atentos ao recadastramento (do segundo semestre 2017) que começa no dia 01/09 com prazo de término para o dia 29/09. A atualização dos dados só poderá ser realizada pelo aluno ou por seu representante legal e a sua não realização acarretará no cancelamento do benefício, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Domício da Gama 386, no Centro, das 8h às 16h30, com a documentação exigida. Lembrando que não há previsão de abertura para novos cadastros até o presente momento.

Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos técnicos para instituições educacionais, fora da cidade. Atualmente, cerca de 3.000 alunos utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 352,00 (de acordo com o quadro de horário do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mail projeto.bu.universitario@gmail.com.

Documentação necessária:

RG e CPF (Original)

Comprovante de residência atualizado, sendo: luz, água ou telefone fixo ou gás (cópia) – em nome próprio ou dos pais. Em caso de aluguel, o contrato de locação (cópia), caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência reconhecida em cartório, afirmando que o aluno mora no imóvel – necessário reconhecer firma (original).

Comprovante de rendimentos, exemplos: contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia, para que a possa ser realizada a atualização de renda no sistema do RIOCARD.

Declaração de matrícula 2017/2, assinada e carimbada pela instituição (original) ou comprovante de pagamento de mensalidade atualizado (cópia) ou contrato de matrícula (cópia) ou requerimento de matrícula (cópia).

Grade Curricular 2017/2, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pelo (a) coordenador da instituição (original) ou assinatura digital (original). Número do NIS, caso possua.