Agentes visitaram pontos turísticos como a aldeia indígena Mata Verde Bonita, em São José - Foto: Katito Carvalho

A cidade de Maricá recebeu, nesta segunda e terça-feira (14 e 15 de agosto), 20 representantes de agências de viagem e turismo do Rio de Janeiro, para a sua 1ª Famtur. A ação, promovida pela prefeitura através da Secretaria de Turismo, tem como objetivo a aproximação e a criação de pacotes de viagens que estimulem a atividade na cidade.

A abertura das atividades aconteceu na sede da Secretaria de Turismo (Centro) e contou com um animado café da manhã, seguido da exibição de um vídeo institucional da cidade. “É importante que o governo possa mostrar o que o município tem de melhor para estes agentes. Queremos mostrar nosso contexto histórico, nossas ofertas comerciais e roteiros, para que eles tragam os turistas”, disse o coordenador da Secretaria de Turismo, Welton Campello.

A programação das visitas destas segunda-feira passou pela Tekpa Ká Agui Ovy Porã (Aldeia Mata Verde Bonita), pela lagoa de Araçatiba, pela Colônia de Pescadores Zacarias e pela Ponte da Barra. “Hoje (segunda-feira) eles conheceram boa parte do nosso turismo rural, que faz parte do Plano de Desenvolvimento de Turismo Sustentável que estamos realizando”, explicou o consultor de turismo de Maricá, Ézio Tavares.

Representante dos agentes, a proprietária da agência Geltur Turismo, Gelza Aquino, falou sobre a importância da iniciativa. “Destaco em Maricá, o desejo das pessoas em nos mostrar o conhecimento da sua cultura e do muito que a cidade preserva. A partir de agora criamos um vínculo maior, não apenas com este grupo, mas com outros que vão se interessando ao ouvir falar das nossas experiências”, afirmou Gelza.

O roteiro dos passeios desta segunda-feira (14/08) ainda incluiu uma parada na Feira de Artesanatos de Maricá (Feirarte) e no show da cantora Michele Freire, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), como parte das atrações da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here