Mineiros Victor & Léo contagiaram o público com sucessos da turnê 25 anos - Foto: Clarildo Menezes

A espera por um dos shows mais aguardados da Festa da Padroeira de Maricá deste ano foi recompensada na noite do último sábado (12/08). Os irmãos sertanejos Victor e Léo encantaram o público que lotou a Praça Orlando de Barros Pimentel com seu som de forte influência de viola mineira e canções românticas. Além de sucessos da própria dupla como “Vida Boa” e “Deus e Eu no Sertão”, o repertório teve ainda covers como “Hoje” (do Jota Quest), “Anunciação” (de Alceu Valença) e o clássico “Estrada da Vida” (da dupla Milionário e Zé Rico).

Minutos antes de subir ao palco, o cantor Léo falou sobre a expectativa com o show na cidade. “A gente sabe que nossa música passou a ser absorvida aqui no Rio de Janeiro a partir de 2006 e é recebido sempre com essa recepção calorosa. Mas é a primeira vez que a gente está em Maricá. É um privilégio e a gente agradece pelo convite”, declarou, ao lado do irmão Victor, completando: “A gente está com a turnê 25 anos, onde resgata grande parte dos sucessos dos nossos 10 anos de carreira, mais 15 anos em bares. Então, o público vai acompanhar uma mescla dos nossos grandes sucessos. E a gente tenta fazer sempre o melhor show. Posso dizer, depois de 25 anos, que hoje vai ser o melhor show da nossa carreira. É assim que a gente sobe no palco”, garantiu o mineiro.

No palco, a dupla contagiou o público do início ao fim e agradeceu a recepção na cidade. “O Rio sempre nos recebe bem, mas aqui em Maricá tá diferente, uma energia boa mesmo”, disse Léo. Ele ainda exaltou a iniciativa da Prefeitura de Maricá de reservar um espaço para que idosos e pessoas com deficiência pudessem assistir ao show bem próximo ao palco. Um dos grandes momentos da apresentação foi quando o menino Gabriel, de 10 anos, morador do Marquês, foi convidado para cantar com a dupla depois de ser visto na plateia com as canções na ponta da língua. “Ele é muito fã, estava contando os dias para esse show”, revelou o pai no menino, o porteiro Flávio Antunes, de 47 anos, que foi homenageado pelo filho já pelo Dia dos Pais.

Também veio gente de fora para ver a dupla, como um grupo de amigos que a segue por diversas apresentações na região Sudeste. “Sempre procuramos acompanhar os shows mais próximos, mesmo que não dê pra ir a todos. A gente faz uma espécie de mochilão atrás deles”, detalhou a estudante de Odontologia Viviane Nogueira, de 30 anos, moradora de Queimados, na Baixada Fluminense. Ao lado dela, a professora Daniele Gonçalves fez elogios à prefeitura. “Tudo muito organizado e com muita segurança, e esse espaço para os deficientes é algo que eu nunca via em show nenhum, muito bacana”, avaliou ele, que tem 31 anos e mora em Petrópolis, na Região Serrana.