Daniel animou o público com sucessos dos 30 anos de carreira e regravações da MPB - Foto: Gustavo Farias

A noite do último domingo (13/08) foi uma das mais animadas e emocionantes da maratona da Festa da Padroeira de Maricá. O cantor sertanejo Daniel levantou o público na Praça Orlando de Barros Pimentel com sucessos de seus mais de 30 anos de carreira, dos quais 20 como artista solo. Entre elas estavam “Adoro Amar Você”, “Fricote do Povo”, “Eu Me Amarrei” e “Estou Apaixonado”. O repertório tinha também canções de outros artistas como “Apenas mais Uma de Amor” (de Lulu Santos), “Evidências” (de Chitãozinho e Xororó) e “Menino da Porteira” (de Sérgio Reis), esta com direito a toque de berrante no palco.

Antes da apresentação, Daniel falou sobre a expectativa para show, o segundo que fez em Maricá. “Primeiro quero dizer que é uma satisfação e um prazer muito grande poder retornar a esta terra. Esse show traz um retrospecto da minha carreira. A gente colocou o nome de uma das canções de um projeto que eu lancei no final do ano passado, com 10 músicas inéditas numa produção do Dudu Borges, porque a gente queria trazer alguma informação de tudo que está ocorrendo hoje dentro da música sem perder minhas características e história”, explicou, agradecendo o convite para se apresentar na cidade.

“São 32 anos de carreira e poder estar nessa festa tão bem conceituada, falar de fé, amor, de carinho, é muito gratificante pra mim, um grande presente e eu queria agradecer o convite por poder estar aqui e trocar essa energia com vocês e agradecer a esse povo maravilhoso por me recepcionar mais uma vez”, declarou.

Religioso, Daniel também falou sobre a importância da comemoração da festa da padroeira para uma cidade. “Para a gente é de fundamental importância nossa fé. Eu procuro pregar isso dentro de casa e fico feliz de saber da religiosidade da cidade, independentemente de raça, credo e religião. Acho que o mais importante é você manifestar aquilo que você tem dentro de si, que é a nossa fé que nos move e conduz”, disse.

O cantor também fez questão de parabenizar todos os pais: “Então eu estou muito feliz de estar aqui nesse dia especial, Dia dos Pais. Inclusive, eu queria mandar um beijo especial para todos os pais. É um dia que nós temos motivos de sobra para comemorar além de ser também o dia da padroeira. Que a gente possa retribuir esse carinho de vocês através da nossa música e passar uma mensagem diferente de paz e alegria que é a nossa missão”, concluiu.

Daniel subiu no palco às 22h e, logo no início, convidou duas jovens da plateia para dançar com ele. O vocalista da banda maricaense Tá Tudo em Casa, Sirley Caubói, também subiu no palco e cantou com Daniel uma sequência que teve “Asa Branca” (clássico de Luiz Gonzaga), “Só Quero um Xodó” (de Dominguinhos), “Ai que Saudade de Ocê” (sucesso na voz de Fábio Júnior) e “A Jiripoca Vai Piar”. “Sou fã dele há anos, sei todas as suas músicas e esperei muito por isso. É o maior momento da minha carreira”, garantiu Sirley.

Também na plateia, uma senhorinha de 80 anos chamava a atenção como uma das mais animadas e cantava todas as canções. “Eu não podia perder essa show de jeito nenhum, adoro ele”, disse dona Emília Silva. Perto dela, a cuidadora de idosos Débora Ponticel chorou durante quase toda a apresentação. “Dei o nome a meu filho de Daniel por causa dele, é muito amor por ele, gente”, debulhava-se ela, que tem 33 anos.

No fim do show, a propósito da data religiosa, toda a praça cantou com ele “Romaria” (de Renato Teixeira) e o cantor pediu que todos rezassem pela cidade e pelo país. Daniel levou ao palco uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, cuja devoção nacional completa 300 anos, e pediu que ela fosse entregue ao prefeito Fabiano Horta.