
Uma saga regada a paixão e loucura, sobre uma mulher indomável que tira do sério um vigia de uma fábrica numa pequena cidade. Assim é o espetáculo “Minha Alma é Nada Depois Dessa História”, apresentado neste sábado e domingo (dias 12 e 13/08) no Cinema Henfil pelo grupo Os Ciclomáticos. A peça retrata o caso de amor do rapaz pela misteriosa e envolvente tecelã chamada Cleide, encenada coletivamente pelas atrizes Fernanda Dias, Nívea Nascimento e Fabíola Rodrigues. Júlio César Ferreira deu vida ao vigia apaixonado.
O espetáculo teve direção de Ribamar Ribeiro e já havia sido encenada há quase um ano, levando um grande público ao Cinema Henfil na ocasião. Ao final da peça, o encanto da plateia era o mesmo da primeira montagem. “A peça é linda e a produção é de primeira, tudo perfeito. E é bacana ter o teatro ao alcance do povo, e de graça”, observou o contador e músico Lucas Cruz, de 24 anos, morador do Centro.
O casal formado pelo jovem aprendiz José Renato Martins, de 19 anos, e pela estudante Jéssica Souza Nunes, de 16 anos, também gostou do espetáculo e disse que vai sempre às sessões de teatro. “Eu já venho há bastante tempo e agora trouxe ele para ver também. É super legal”, disse Jéssica, que mora em Itaipuaçu.