Espetáculo conta a história do Palhaço Doril e de sua parceira Flora em busca da Cidade Sorriso - Foto: Katito Carvalho

O espetáculo teatral “Cidade Sorriso” agitou o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, na noite da última sexta-feira (11/08). A exibição da peça, apresentada e dirigida pela dupla Fernando Dias e Sarah Christina, faz parte do projeto Maricá em Cena, da Secretaria de Cultura.

A história gira em torno do palhaço Doril, que perde o seu nariz vermelho, e, com isso, acaba perdendo também o seu sorriso. Desesperado, ele parte com sua parceira Flora à procura da Cidade do Sorriso, onde acredita que encontrará o objeto. “A história estimula que cada um da plateia busque a felicidade dentro de si. É um espetáculo livre, que passa mensagens de amizade, amor, alegria e fé para pessoas de todas as idades”, contou Fernando.

Dinâmica, a encenação que possui influências do circo clássico e contemporâneo, conta com a participação do público. “Foi uma apresentação muito boa, achei muito divertida a parte interativa. Acabei até dançando um pouco, faz parte”, divertiu-se ao lembrar, o mágico Marcelo Lima, de 47 anos, que estava acompanhado da esposa e dos dois filhos.

Mãe da pequena Kaila, de 9 anos, que acabou ajudando os atores em vários momentos do show, a professora Cláudia Paiva, de 40 anos, classificou o enredo como fantástico. “A forma como eles falam com o público e nos fazem participar, é mágica! Ver minha filha participando foi maravilhoso, ela tem esse jeito mesmo, gosta de participar. E foi encantador ver apenas duas pessoas no palco fazendo um show tão grandioso”, afirmou Cláudia. A história mistura dança, circo e teatro em um espetáculo multicolorido e indicado para todas as idades.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here