Imagem do Cinema Henfil
Encontro de matrizes africanas acontece sábado, às 9h, no Cinema Henfil - Foto: Clarildo Menezes

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Aperfeiçoamento na área de Saúde a ser realizado nos dias 30/08 e 31/08, das 9h as 17h, no Cinema Municipal Henfil, Centro. As inscrições são feitas no Portal da Prefeitura até o dia 28/08. O objetivo do curso é a preparação e a formação dos profissionais que trabalham nas diversas áreas da saúde, preparando-os para serviços do novo Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que está sendo construído no km 23 da RJ-106, em São José do Imbassaí. A iniciativa é uma parceria da Escola de Administração de Maricá (EMAR) com a Secretaria de Saúde.

Sob o tema “A Melhoria Contínua da Experiência do Paciente em Âmbito Hospitalar”, o seminário visa o aperfeiçoamento dos profissionais de gerir os percursos de pacientes e familiares no âmbito hospitalar tendo por base os princípios da qualidade e segurança dos cuidados prestados. O docente responsável por ministrar as aulas é o médico Carlos Hiran Góes de Souza, que reside em Londres e é especializado em gestão hospitalar, planejamento e administração de sistemas de saúde, com experiência em congressos e seminários, entre outras atividades, por vários países da Europa.

“Por tratar-se de um conceito emergente no Brasil e em outros países, a formação e a capacitação profissional na Experiência do Paciente torna-se premente para a construção de um ambiente relacional de confiabilidade mútua entre as instituições de saúde e quem faz uso de seus serviços”, afirmou o médico Carlos Hiran. “Fomos buscar um especialista na área para a capacitação dos profissionais da Saúde”, afirma a diretora geral da EMAR, Inez Pucello.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here