Prefeitura intensifica campanha de educação no trânsito de Maricá - Foto: Michel Monteiro

A partir desta quinta-feira (03/08), começam as novas intervenções nas faixas de travessia da cidade e também as encenações nas escolas com o espetáculo “Se essa rua fosse minha”. A ação é uma parceria entre as secretarias de Cultura, Segurança Pública e Trânsito e de Educação que visa estimular motoristas, ciclistas e pedestres a adotarem posturas mais educadas, em que o maior cuida do menor, como ensina o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), Lei nº 9.503 /97.

Segundo o artigo 29 do CBT, “o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: § 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres”.

“A Cultura, com o Maricá em Cena, e a Segurança, com a campanha Basta de Acidentes, unem forças para diminuir a violência no trânsito, que mata, só aqui em nosso município, 35 pessoas em cada 100, ou seja, um número muito alto. A meta do prefeito Fabiano Horta é, se possível, zerá-la. E eu acredito que é possível”, comentou a secretária de Cultura, Andrea Cunha.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here