Quem gosta de artes marciais tem um encontro marcado neste sábado (29/07) com o Grão-Mestre Omar Lannes Barroso. Ele completa 50 anos de prática do Kung Fu e 25 da fundação do Instituto Cultural Emei Shan no Recanto, onde é monge Xing Tao (uma vertente do Taoísmo) desde 1984, quando, após se aprimorar seis anos na China, recebeu autorização de trazer a filosofia para o Brasil. A comemoração, que tem o apoio da Prefeitura através das secretarias de Cultura e de Esportes, acontecerá no Complexo Esportivo Leonel Brizola, no Flamengo, das 15h às 19h, e promete agitar a quadra com muitas atividades.

“Teremos demonstração da parte cultural e marcial chinesa, como Dança do Dragão, Dança do Leão, da arte do Kung Fu, do Tai Chi Chuan, além de outras artes ligadas a escolas e filosofias amigas, como yoga, por exemplo”, diz Omar, ressaltando a presença de representantes da Federação de Tai Chi Chuan do Estado do Rio de Janeiro.

A festa tem nome: “Caminhos do Mestre”. Omar Lannes Barroso espera que as pessoas possam aproveitar bastante do que virem e ouvirem no evento. “E quem sabe assim, possam tirar algum proveito das práticas demonstradas para melhorar os próprios caminhos”, completa.

“Muita gente pensa que tudo isso é esporte, mas tanto o Kung Fu quanto o Tai Chi Chuan são estilos de vida. E quando nos graduamos nessas práticas, é justamente aí que começa o aprendizado”, garante. Omar lembra que o Kung Fu regeu sua vida, lhe deu disciplina, além de ter dado a oportunidade de conhecer pessoas de culturas diversas, abrindo seus horizontes. “Quem for à quadra dividir essa alegria comigo, terá contato com esses modos de vida diferentes do nosso. O mundo é vasto e há muita coisa pra ser vista. Então, venham ver”, convidou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here