Espetáculo "Morte e Vida Severina" foi apresentado terça-feira no Cinema Henfil - Foto: Katito Carvalho

Emoção é a palavra que define a apresentação de “Morte e Vida Severina” na manhã desta terça-feira (26/07) no Cine Henfil, dentro da programação do 39º Festival de Teatro Fetaerj. Não só entre as 200 pessoas que lotavam o espaço, mas também entre os atores ao término do espetáculo. Com direção de Bruno Marçal, que também está à frente da adaptação do texto de João Cabral de Melo e Neto, que trouxe ao palco o grupo de atores que representa Maricá no evento. O grupo foi muito aplaudido e emocionou Álvaro Coutinho, ex-professor de teatro de Bruno e convidado especial na encenação.

Frequentadores assíduos dos eventos culturais no cinema, o casal Daniel e Vera Prado se definiram como “ratos” do Cine Henfil. “Há 40 anos que esperamos o nascimento cultural da cidade, o tempo que moramos aqui em Araçatiba” – comentou Vera – “E é muito bom poder testemunhar esse movimento hoje em torno da arte. Nós temos vindo de dia, de tarde e de noite”. Quanto à peça, Daniel se adiantou e resumiu: “Excelente!”

“É um sonho completo se realizando diante dos meus olhos”, disse Álvaro. “Este festival acontecendo aqui em Maricá, sendo dirigido de forma competentíssima por Bruno, tendo na plateia pessoas da cidade e tantas outras queridas do teatro e também voltar à cena depois de tantos anos trabalhando nos bastidores. A última que encenei foi há três anos”, completou Álvaro. O ator e mímico Rogério Brum, que também foi aluno de Álvaro e foi assistir à peça, fez questão de ressaltar que “se existe uma cena teatral em Maricá, deve muito a ele e a José Carlos de Almeida e Silva” (já falecido). “Então essa homenagem que o Bruno fez é, de fato, merecida, porque fomos todos nós e tantos outros da cidade alunos dele”, emendou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here