Alegria com os certificados de conclusão dos cursos de qualificação
Alegria com os certificados de conclusão dos cursos de qualificação

A Secretaria de Assistência Social promoveu uma semana (17/07 a 21/07) de entrega de certificados para os 248 formandos que concluíram as oficinas realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. As confraternizações ocorreram nas sedes das unidades com lanches levados pelos próprios alunos e pelas equipes. Os cursos de corte de cabelo, jardinagem, manicure, biscuit, MDF e panificação tiveram cinco meses de duração e têm valia para os currículos dos usuários que buscam ingressar no mercado de trabalho.

Os Cras São José Marine e Jardim Atlântico aproveitaram o momento para realizar a festa julina com comidas, brincadeiras e danças típicas. As alunas da ginástica rítmica do Cras Marine apresentaram uma coreografia para homenagear os formandos. “Adorei aprender a fazer modelagem com biscuit. Agora tenho mais uma forma de renda que ajudará muito a minha família”, contou Alessandra Marcílio, aluna do Cras Marine. A aluna do curso de manicure, Rita de Cássia, também do Cras Marine, fez uma atualização das suas habilidades e já está atuando os novos métodos que aprendeu com suas clientes.

O Cras CEU confraternizou com seus formandos com muitos corações como decoração, em meio à emoção da equipe e dos alunos. A aluna de corte de cabelo do Cras Centro, Maria Ribeiro, contou que sempre aproveita as oportunidades. “É a segunda vez que faço curso pelo Cras e estou amando todos. Muito obrigada pela oportunidade. Agradeço também à professora Ester Canquerini e às funcionárias”, disse.

Sônia Pessoa, formada no corte de cabelo no Cras Itaipuaçu, comentou que após publicar na sua rede social os cortes que realizou no curso, recebeu duas ligações para marcar o serviço. “Estou ansiosa para aplicar o que aprendi na oficina. Espero dar orgulho para a professora e, claro, conseguir um dinheiro com meu trabalho”, declarou. Claudia Regis, usuária do Cras Itaipuaçu e agora profissional em biscuit agradeceu a oportunidade. “Obrigada pela atenção e pelo aprendizado. Em nenhum lugar do Rio os Cras tem o que os de Maricá oferecem”, relatou ela, afirmando que continuará a frequentar as aulas para se aperfeiçoar. O Cras Inoã comemorou a conclusão em cada curso e o Cras Região Oceânica realizou uma festa para todos os formandos.

 

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here