Quadrilhas profissionais foram uma atração à parte no Arraiá de Maricá
Quadrilhas profissionais foram uma atração à parte no Arraiá de Maricá

No último sábado (22/07), foi a vez de Inoã e Bambuí receberem o “Arraiá de Maricá”. A Secretaria de Turismo levou barraquinhas, quadrilhas e shows musicais para os dois bairros, além de decoração típica das festas caipiras. Nos palcos, as atrações principais foram Rafael Caçula e Richard Vianna (Inoã) e Trio Espírito Santo e Léo Lima (Bambuí). Teve ainda apresentações das quadrilhas Show de Ramos, Araquém de Nilópolis e Mió Idade, esta da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade de Maricá.

O secretario de Turismo Robson Dutra participou da festa na Praça Lucas Peão, em Bambuí e falou sobre a descentralização dos eventos realizados pela Prefeitura. “O Arraiá de Bambuí, assim como o de Inoã é uma solicitação do prefeito Fabiano Horta”, afirmou o secretário. “Ele quer a Prefeitura mais perto da população e por isso estamos levando os eventos, dentro do possível, para todos os bairros de Maricá. Há comunidades que nunca receberam uma festa como essa”, explicou Robson Dutra.

A dona de casa Mirian Garcia, 37 anos e moradora de Cordeirinho, aprovou a iniciativa. “Esse tipo de festa é válida para todos os bairros. Nós que não moramos perto do Centro sentíamos falta de eventos como esse perto de casa”, afirmou Miriam.  A professora Cleide Vieira, 45 anos, também de Cordeirinho, estava ansiosa para ver a quadrinha da “Mió Idade”. “Vim para prestigia-los e curtir a festa. Nossa região agradece a prefeitura por nos oferecer tudo isso aqui. O comércio ganha, os moradores ganham e a cidade só tem a ganhar”, ressaltou a Cleide.

Robson Dutra adiantou ainda que o “Arraiá de Maricá” vai chegar também a São José do Imbassaí e Ponta Negra, nos dia 4, 5 e 6/08. “Fecharemos as festas caipiras com uma grande festa agostina nestes dois importantes bairros”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here