A campanha de doação de sangue levou muita gente à Casa Digital, no Centro
Doação de sangue acontece dia 18/08 em Itaipuaçu (CEIM Valéria Passos) e Centro (CEM Joana Benedicta Rangel)

A população de Maricá atendeu prontamente à convocação da Secretaria Municipal de Saúde para a campanha “Doe Sangue, Salve Vidas”, em parceria com o Hemorio. A ação de coleta de sangue foi realiza no último sábado (15/07) na Casa Digital, que teve fila de voluntários que queriam contribuir com a campanha. De acordo com a organização, a grande procura fez com que a meta de arrecadação de 100 bolsas de sangue fosse alcançada rapidamente.

Na fila de espera, muita gente que procurava o local para fazer sua doação pela primeira vez, como o estudante João Pedro Pereira, de 17 anos. “É uma causa que vale a pena, vim aproveitar a chance aqui na cidade”, disse ele, que mora em Itapeba. Para a cozinheira Marilda Roza, a ação também foi oportuna. “Ficou mais fácil para mim com a coleta aqui na praça, tem que ter mais”, sugeriu a moradora do Centro.

Também doando sangue pela primeira vez, o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, também aguardou sua vez de participar. “É um grande trabalho que a Secretaria de Saúde está realizando, e o empenho da população em vir aqui é algo que gratifica a todos nós, governo e moradores”, ressaltou ele. Outro integrante do governo municipal, o secretário de Obras Marcos Câmara também deixou sua doação.

A Coordenação de Humanização da Secretaria de Saúde informou que já prepara uma nova ação junto com o Hemorio, prevista para ocorrer no dia 18 de agosto em Itaipuaçu, mas que ainda será confirmada. Para a médica do instituto responsável pela doação, foi mais um dia em que a população participou ativamente. “Essas ações públicas costumam dar um bom retorno, mas a de hoje foi bem gratificante pela grande procura que tivemos”, afirmou Márcia Bem Senor.