O mascote Simarito e agentes da Secretaria de Trânsito levaram a campanha Basta de Acidentes ao Centro
O mascote Simarito e agentes da Secretaria de Trânsito levaram a campanha Basta de Acidentes ao Centro

Mais uma blitz educativa da campanha “Basta de Acidentes”, da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Maricá, foi realizada no centro da cidade na manhã último sábado (15/07). A equipe do órgão estava acompanhada do mascote Simarito e deu orientações a motoristas que passavam pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, em frente à igreja matriz. Os agentes distribuíram panfletos e verificaram o uso do cinto de segurança.

Cada motorista que passava era saudado de acordo com o comportamento. Quem estava com o cinto era aplaudido e os que não usavam recebiam uma ‘salva de vaias’, tudo em clima de brincadeira para chamar a atenção sobre o uso da peça. “Muito boa essa campanha, é importante falar sobre essa questão”, exaltou o aposentado Sirloene Gonçalves, de 75 anos, que mora em Araçatiba e usava o cinto quando passou pela ‘blitz’.

Para a coordenadora de Educação no Trânsito da Secretaria, Raquel Lima, o objetivo da campanha vai além de disciplinar os motoristas nas ruas. “Nossa meta é modificar a cultura do trânsito na cidade, com fiscalização efetiva e sempre demonstrando respeito também ao pedestre. Nos períodos de muita visitação como este, também queremos mostrar ao visitante que estamos cuidando da segurança de todos os que trafegam na cidade”, explicou Raquel.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here