Substituição da ponte Branca em São José do Imbassaí
Substituição da ponte Branca em São José do Imbassaí

Equipes da Secretaria de Obras estão atuando nesta sexta-feira (14/07), no processo de substituição da Ponte Branca, na Rua João Cunha de Abreu, Loteamento Fazenda Cachoeira, em São José do Imbassaí. A ponte foi danificada por um caminhão carregado de material de construção. O acidente ocorreu por volta das 10h da última terça-feira (11/07) e deixou os moradores da região sem a passagem.

“A ponte vinha apresentando danos em sua estrutura”, disse o morador Dácio Vivas, de 58 anos. “Agora todos aqui estão bem contentes com a substituição”, complementou o biólogo. Ao todo, a equipe da secretaria conta com dez funcionários, uma escavadeira e um caminhão. Além da troca da ponte, a pasta está realizando a substituição das antigas manilhas de 800 mm de diâmetro por novas de 1500 mm de diâmetro. Será construído, ainda, um guarda-corpo em toda a extensão da ponte, que tem 8 metros.

No loteamento Raphaville, na Estrada do Retiro, a rede de drenagem, que era de 400 mm de diâmetro, está sendo trocada por uma nova de 1200 mm de diâmetro. Ao todo foram usadas 41 manilhas, pois também foram feitas travessias no local. Com a nova rede, as ruas B,C e D, não sofrerão mais com alagamentos em períodos de chuva.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here