O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itaipuaçu, vinculado à Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Casa de Idoso Mais Feliz, promoveu nesta quarta-feira (12/07), aula prática de corte de cabelo no setor C do Residencial Carlos Marighella, em Itaipuaçu. Os alunos da oficina, que é realizada no Cras, mudaram o visual de 65 moradores do residencial do programa Minha Casa Minha Vida sob a supervisão da professora Ester Canquerini.
Segundo a coordenadora da unidade, Dylaine Guedes, esta atividade acaba entrelaçando os objetivos de capacitar os alunos e oferecer serviços à população. “Esta ação é uma proposta de realizar um trabalho que visa o melhor para todos. Os alunos aperfeiçoam suas habilidades na prática, cortando os mais diferenciados tipos de cabelo e os moradores do condomínio aproveitam a ocasião para dar uma repaginada no visual gratuitamente”, afirmou.
Os moradores aproveitaram a ação e correram para cortar seus cabelos. Graciele Fonseca Siqueira adorou o trabalho dos alunos. “Estou observando o corte de todos os moradores e está lindo. Parabéns aos alunos e profissionais que tiveram essa brilhante ideia”, disse. Rosana Santos ficou feliz com seu corte. “Estou me sentindo maravilhosa com o meu novo cabelo”, contou Jaqueline Ferreira. “Os alunos já estão profissionais. Tanto os cortes femininos quanto os masculinos estão de parabéns. Adorei meu corte em degradê”, acrescentou.
