A Secretaria de Obras faz intervenção em ruas do Centro para ampliação da rede de drenagem pluvial
A Secretaria de Obras faz intervenção em ruas do Centro para ampliação da rede de drenagem pluvial

Equipes da Secretaria de Obras estão realizando, nesta quarta-feira (12/07), uma intervenção que visa melhorar a drenagem de águas pluviais na região do Centro. O serviço prevê a substituição das manilhas na Rua C, esquina com a Rua Ataíde Pereira. A via é paralela à Rua Barão de Inoã, um ponto onde normalmente a água tem dificuldade de escoar. A rede que antigamente era formada por manilhas de 400 milímetros de diâmetro, vai receber agora manilhas de 800 milímetros de diâmetro. O aumento da vazão, na avaliação da secretaria, vai evitar possíveis alagamentos. A rede será interligada à que atende justamente a Rua Barão de Inoã, no Centro.

Para a advogada e moradora do bairro Michelle Ferreira, de 40 anos, a última ação no local já diminuiu consideravelmente o bolsão que costuma se formar próximo ao Colégio Cenecista. “A obra é maravilhosa e acredito que não irá acontecer mais alagamentos com a conclusão”, afirma.

Ainda no Centro, na Rua Clímaco Pereira, está sendo construída uma captação de águas pluviais (boca de lobo) e colocação de meio fio. “As obras são para melhorar a acessibilidade dos munícipes. Além disso, estamos efetuando a limpeza da rede de drenagem para evitar possíveis alagamentos no local”, explica o secretário de Obras, Marcos Câmara.

A Secretaria de Obras está também fazendo intervenções nos bairros de Jacaroá, Itapeba, Cordeirinho, Guaratiba, Ponta Negra, Ubatiba, Araçatiba e no Loteamento Raphaville. Nestes locais, as equipes estão fazendo a preparação de piso e instalando os meios fios para, posteriormente, asfaltar as vias.

A intervenção incluiu construção de boca de lobo na rua Climaco Pereira
A intervenção incluiu construção de boca de lobo na rua Climaco Pereira
Secretaria de Obras prepara ruas do loteamento Raphaville para pavimentação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here