A Secretaria de Obras faz intervenção em ruas do Centro para ampliação da rede de drenagem pluvial

Equipes da Secretaria de Obras estão realizando, nesta quarta-feira (12/07), uma intervenção que visa melhorar a drenagem de águas pluviais na região do Centro. O serviço prevê a substituição das manilhas na Rua C, esquina com a Rua Ataíde Pereira. A via é paralela à Rua Barão de Inoã, um ponto onde normalmente a água tem dificuldade de escoar. A rede que antigamente era formada por manilhas de 400 milímetros de diâmetro, vai receber agora manilhas de 800 milímetros de diâmetro. O aumento da vazão, na avaliação da secretaria, vai evitar possíveis alagamentos. A rede será interligada à que atende justamente a Rua Barão de Inoã, no Centro.

Para a advogada e moradora do bairro Michelle Ferreira, de 40 anos, a última ação no local já diminuiu consideravelmente o bolsão que costuma se formar próximo ao Colégio Cenecista. “A obra é maravilhosa e acredito que não irá acontecer mais alagamentos com a conclusão”, afirma.

Ainda no Centro, na Rua Clímaco Pereira, está sendo construída uma captação de águas pluviais (boca de lobo) e colocação de meio fio. “As obras são para melhorar a acessibilidade dos munícipes. Além disso, estamos efetuando a limpeza da rede de drenagem para evitar possíveis alagamentos no local”, explica o secretário de Obras, Marcos Câmara.

A Secretaria de Obras está também fazendo intervenções nos bairros de Jacaroá, Itapeba, Cordeirinho, Guaratiba, Ponta Negra, Ubatiba, Araçatiba e no Loteamento Raphaville. Nestes locais, as equipes estão fazendo a preparação de piso e instalando os meios fios para, posteriormente, asfaltar as vias.

A intervenção incluiu construção de boca de lobo na rua Climaco Pereira
Secretaria de Obras prepara ruas do loteamento Raphaville para pavimentação