A segunda semana do “Arraiá de Maricá” na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) começou animada na última sexta-feira (07/07). Os destaques da noite foram as apresentações da quadrilha profissional “Geração Realce” e do grupo Pimenta do Reino. Fundada em 1976, a trupe “Geração Realce” de Rocha Miranda (Rio de Janeiro) fez uma apresentação com cores vivas e paetês, com palhaços e picadeiro, seguindo o tema “Grande circo Máximo, o primeiro circo no mundo. Geração Realce apresenta aplauso céu”.
Com 37 anos, o marcador, locutor e coreógrafo Wilson Mendes contou que o objetivo do grupo, desde que foi fundado por seu pai – com quem ainda trabalha – é elevar a cultura e mostrar uma performance de quadrilha de adulto. “A categoria do nosso grupo temático mescla a dança de salão e de roça no teatro de rua. Fazemos uma apresentação com mambembe, bailarina, trapezista,roupa de palhaço, fera e domador com direito a mascote, adultos e idosos, porque pensamos muito na família como um todo: mãe, pai, filho, avó e assim, contamos um pouco da historia do circo”, explicou.
Logo depois, o grupo Pimenta do Reino subiu ao palco. No repertório, clássicos de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos e Falamansa com direito a música autoral, forró, xote e xaxado. Entre as canções: “Pimenta-Frevo mulher”, “Proibido cochilar”, “Xote dos milagres”, Espumas ao vento”, “Procurando tu e “Feira de Mangaio”. “Só o fato de a cidade valorizar essa cultura, com organização 100%, vocês estão de parabéns”, disse o vocalista, minutos antes do show, completando “vamos apresentar aqui músicas para ninguém ficar parado. A banda tem uma energia bacana e a gente vai passar isso aqui”, finalizou Daniel. Durante toda a apresentação, o vocalista interagiu com o público, organizando uma roda de quadrilha, dançando e cantando no meio do povo e convidando três casais para uma disputa de forró no palco. A dupla vencedora ganhou CDs do Pimenta do Reino.
