Imagem do grupo Pimenta do Reino
O grupo Pimenta do Reino transformou a praça em um baile arrasta pé

A segunda semana do “Arraiá de Maricá” na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) começou animada na última sexta-feira (07/07). Os destaques da noite foram as apresentações da quadrilha profissional “Geração Realce” e do grupo Pimenta do Reino. Fundada em 1976, a trupe “Geração Realce” de Rocha Miranda (Rio de Janeiro) fez uma apresentação com cores vivas e paetês, com palhaços e picadeiro, seguindo o tema “Grande circo Máximo, o primeiro circo no mundo. Geração Realce apresenta aplauso céu”.

Com 37 anos, o marcador, locutor e coreógrafo Wilson Mendes contou que o objetivo do grupo, desde que foi fundado por seu pai – com quem ainda trabalha – é elevar a cultura e mostrar uma performance de quadrilha de adulto. “A categoria do nosso grupo temático mescla a dança de salão e de roça no teatro de rua. Fazemos uma apresentação com mambembe, bailarina, trapezista,roupa de palhaço, fera e domador com direito a mascote, adultos e idosos, porque pensamos muito na família como um todo: mãe, pai, filho, avó e assim, contamos um pouco da historia do circo”, explicou.

Logo depois, o grupo Pimenta do Reino subiu ao palco. No repertório, clássicos de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos e Falamansa com direito a música autoral, forró, xote e xaxado. Entre as canções: “Pimenta-Frevo mulher”, “Proibido cochilar”, “Xote dos milagres”, Espumas ao vento”, “Procurando tu e “Feira de Mangaio”. “Só o fato de a cidade valorizar essa cultura, com organização 100%, vocês estão de parabéns”, disse o vocalista, minutos antes do show, completando “vamos apresentar aqui músicas para ninguém ficar parado. A banda tem uma energia bacana e a gente vai passar isso aqui”, finalizou Daniel. Durante toda a apresentação, o vocalista interagiu com o público, organizando uma roda de quadrilha, dançando e cantando no meio do povo e convidando três casais para uma disputa de forró no palco. A dupla vencedora ganhou CDs do Pimenta do Reino.

Imagem da apresentação da quadrilha Geração Realce
Apresentação da quadrilha Geração Realce

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here