Imagens da A cantora e sanfoneira Lucy Alves, que trouxe o Nordeste para a Praça
A cantora e sanfoneira Lucy Alves trouxe o Nordeste para a Praça

Velório com caixão coberto de folhas, bruxa, rei, maldição, inveja de irmãos, festa de casamento no Dia de São João e cangaceiros: foram esses os elementos que a quadrilha “Chuva de Prata” (Caju- RJ) apresentou na noite de sábado (08/07), na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), marcando o penúltimo dia do “Arraiá de Maricá” e concluindo a participação das quadrilhas profissionais.

Inovando sem perder a tradição, a quadrilha Chuva de Prata esse ano mudou para a categoria quadrilha de roça. Em Maricá, o grupo contou uma história que se passava no meio da floresta, em que a rainha Viviane morre e Morgana, que herdou os poderes da tia, resolve vingar sua morte abrindo um portal no reinado. Várias pragas acontecem no sertão por conta do rei, que não quer vingança nem poderes. No fim, conseguem encontrar a felicidade.

“Achamos que a apresentação em Maricá foi bem legal. O público foi receptivo, animado, com um excelente espaço, a acústica estava muito boa e o som é muito importante para o nosso trabalho”, disse o coreógrafo, marcador e locutor Felipe Herculano (31 anos), acrescentando que o trabalho está sendo realizado há três anos. A quadrilha era de salão esse ano passou a fazer parte da quadrilha de roça com muitos casais de destaque.

Moradora de Friburgo, Ana Caroline Guerreiro (25) contou que veio visitar os país José Luiz Guerreiro e Rosania Castro, que moram em São José do Imbassaí. “Acho muito legal esse evento para a família ter uma diversão segura, para a cidade melhorar a economia, atrair turistas. Gostei muito de todas as atrações. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, declarou.

O show da sanfoneira e atriz Lucy Alves chamou atenção pelo ritmo, luzes e pela quantidade de instrumentos tocados por ela. A carreira da multi-instrumentalista despontou nacionalmente após sua participação no programa The Voice em 2013 e, posteriormente, na novela “Velho Chico”, mas segundo ela, no Nordeste já eram mais de 12 anos de estrada com muita tradição e canções de grande representatividade, como do cantor Luiz Gonzaga. “Maricá está de parabéns por olhar para uma festa tão genuína não só no Nordeste, mas no Brasil, e realizar um festejo tão importante, após o carnaval, como esse que é a festa de São João e que sempre fez parte da minha vida”, dizia ela antes do show. “É a festa que eu mais gosto e que está completamente relacionada à minha vida e ao meu trabalho”, contou, completando que a oportunidade de interpretar uma personagem na novela que sabia tocar sanfona aconteceu justamente por saberem que ela ama tocar o instrumento.

“É primordial manter acesa a chama dessa festa tão popular, do povo para o povo, que gera emprego, atrai turismo. Acho maravilhoso e desejo vida longa”, declarou Lucy a respeito da iniciativa do Arraiá, ainda no camarim, acrescentanto ter feito uma programação para a cidade com muito carinho. Pela receptividade do público, agradou em cheio.

Imagens da segunda noite de shows, que trouxe muita gente à Praça Orlando de Barros Pimentel
A segunda noite de shows trouxe muita gente à Praça Orlando de Barros Pimentel