Fabiano Horta vistoriou obras em diversos locais de Itaipuaçu e conversou com moradores - Foto: Fernando Silva

A prefeitura intensificou o andamento das obras no distrito de Itaipuaçu com várias frentes de trabalho. O prefeito Fabiano Horta aproveitou a manhã desta sexta-feira (07/07) para vistoriar desde cedo as intervenções. Estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda e o do secretário Geral e de Governo, Renato Machado.

O distrito, que apresenta uma das taxas mais rápidas de crescimento do município, está recebendo obras de pavimentação e drenagem em diversas localidades. É o caso, por exemplo, da Costa Verde, que a partir da próxima semana terá mais 3 Km de ruas pavimentadas, e de São Bento da Lagoa, que receberá mais de 6 km de pavimentação. Vale ressaltar que cada quilômetro de pavimentação exige o emprego de pelo menos 90 carretas com capacidade de 40 toneladas cada, sem falar nas peças de concreto para a galeria de drenagem. O prefeito também acompanhou a finalização das obras da nova ponte na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), que tem previsão de inauguração já para a próxima sexta-feira, dia 14/07.

Segundo o secretário de Obras Marcos Camara, as ruas do Costa Verde já receberam a parte de drenagem. “A partir da próxima semana o maquinário de pavimentação já estará no Costa Verde e ainda temos a localidade de São Bento da Lagoa”, disse o secretário.

Morador de São Bento da Lagoa há 27 anos, Alci de Souza da Cruz, de 48 anos, contou que o bairro precisava de uma obra dessa natureza para acabar com alagamentos por conta de chuvas. “Toda a minha família mora aqui e fico muito feliz porque a comunidade está recebendo essa obra. Vai ser outra coisa ter as ruas asfaltadas”, comemorou.

O prefeito conversou com os moradores da região e falou da importância das obras. “Estamos trazendo boas notícias para a população daqui. Na verdade, estamos com obras em todos os cantos da cidade, mas sabemos que Itaipuaçu é uma região com enorme dinamismo de expansão”, analisou. “As obras também acabam valorizando os imóveis dos moradores de todas essas localidades”, completou Fabiano Horta.