Pessoas atendidas em programas da Assistência Social visitaram o MAC em Niterói - Foto: Divulgação

A Prefeitura, através dos Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Sapad) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), equipamentos vinculados à Secretaria de Assistência Social, realizou um passeio para os usuários nesta quarta-feira (05/07), ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. A visita foi acompanhada pelos técnicos, assistentes sociais e psicólogos destes equipamentos. O passeio faz parte do projeto “Atividades Externas do Sapad e Seas” que busca levar os atendidos para espaços diversos como um trabalho de ressocialização e resgate de direitos à cidadania.

Antes da atividade cultural, na qual todos puderam conhecer a mostra “Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil” e a exposição na varanda do museu, “Eu só vendo a vista”, do artista Marcos Chaves, foi organizado um piquenique na praça em frente à reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Este passeio está me dando uma sensação de esperança e me motivando a reconstruir uma nova vida nessa sociedade. Agradeço aos profissionais por esta oportunidade de estar vivendo um dia de paz e cultura”, declarou Alcinei de Figueredo, de 47 anos.