Grupo irá caminhar pela estrada entre Niterói e Maricá neste sábado - Foto: Clarildo Menezes

O Caminho de Darwin, famosa trilha em Itaipuaçu por onde passou o naturalista britânico Charles Darwin quando pesquisou a região, está de volta ao Circuito Ecológico de Maricá. A atividade acontece no sábado (08/07) e é considerada leve, com duas horas de duração. O trajeto inclui pequenos trechos de subidas e é indicado para crianças e adultos. Em 1832, o naturalista pesquisou espécies da região num trecho de 2,2 km entre Maricá e Niterói, área que compreende o Parque Estadual da Serra da Tiririca, e incluiu essas conclusões em seu livro sobre a revolucionária Teoria da Evolução das Espécies.

As inscrições são gratuitas e abrem nesta terça-feira (04/07). Mas as vagas são limitadas (20 ao todo) e acontecem na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos. O atendimento é das 9h às 17h.

O ponto de encontro será em frente à Fazenda Itaocaia, na Avenida Itaocaia Valley, às 8h30. É importante que os participantes usem roupas leves, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente e máquina fotográfica.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here