Rickson Maioli apresentou sucessos sertanejos e do forró na sexta-feira - Foto: Fernando Silva

A primeira noite do “Arraiá de Maricá”, na última sexta-feira (30/06), contou com muitas atrações para quem foi à Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). As apresentações da quadrilha profissional Gonzagão do Pavilhão e os shows de “forronejo” com Dida e Rickson Maioli movimentaram o local.

Vinte e um casais participaram da quadrilha com direito a conto da Paraíba e cerimônia de casamento ao som de “Flor do Reggae”. O clássico “As rosas não falam”, de Cartola, ganhou nova interpretação com a união de danças do ciclo junino, como o coco da Paraíba, o xaxado nordestino e a ciranda à valsa, ao frevo e ao forró.

Responsável pela organização do evento, o secretário de Turismo, Robson Dutra, ficou satisfeito com o impacto positivo já percebido na cidade por conta da realização do Arraiá de Maricá, em termos de geração de emprego e renda. “Para esta festa acontecer, foram gerados 250 empregos diretos entre artesãos, barraqueiros e seguranças”, explicou.

Locutor da quadrilha, Douglas Amaral contou que o grupo da Feira de São Cristóvão existe há 10 anos e cada ano aborda um assunto diferente, mantendo a tradição do Nordeste. “Este ano, o tema escolhido foi a questão: Que diferença faz?, que a gente acabou de apresentar para vocês”, declarou. As respostas foram dadas pela própria quadrilha na interpretação de “Metamorfose ambulante”, de Raul Seixas, como uma espécie de moral da história em que cada um depende do outro para viver, independentemente das diferenças.

Para o casal de noivos Thayane Souza (19 anos) e João Carlos Sores (16 anos) a apresentação na cidade tinha um gostinho a mais. “A gente está muito honrado de ser a primeira quadrilha oficial a se apresentar em Maricá. Principalmente, porque o povo nos recebeu muito bem. Um evento sempre é muito bonito, mas aqui, o que foi feito é grande. A festa daqui é diferente e está muito linda”, concluiu José Carlos.

No palco pequeno, o show do artista local Dida trazia canções que uniam os ritmos forró e sertanejo. “Leilão”, “A rosa e o beija flor”, “O gato bebe leite”, “Chora, me liga” e “Saudade de você” estavam no repertório. No palco principal, o cantor Rickson Maioli apresentou sucessos sertanejos, com direito a muita sofrência, arrasta pé e vanerão. “Sou um artista de raiz sertaneja, mas toco de tudo um pouco e agora estou com um repertório com um pouco mais de forró nordestino, que é a proposta de hoje. Na verdade, eu monto um set que dá para fazer qualquer show”, declarou.

Com três CDs e às vésperas da gravação do primeiro DVD – que acontece no final desta semana e mês que vem será lançado nas redes sociais – o cantor, que mora em Viana (Espírito Santo) falou da felicidade de voltar à cidade.  “Estou muito feliz em estar aqui outra vez e um palco com uma escada que me permite descer até perto do povo e me sentir em casa, porque gosto dessa integração”, explicou. Entre as canções apresentadas pelo sertanejo estavam : “Nosso Xote”, “Não paro de beber”, “O Xote das meninas”, “E essa boca aí?”, “Esperando na janela”, “50 reais”, “Loka”, “Medo bobo”, “Vidinha de balada”, “Asa branca” e “Acordando o prédio”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here