Café da manhã com a deputada Rosangela Zeidan e os idosos atendidos em Maricá - Foto: Clarildo Menezes

O café da manhã realizado nesta segunda-feira (03/07), na Casa do Idoso Mais Feliz, no Centro, reuniu centenas de usuários daquela e de outras unidades da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade. O som dos irmãos Bia (violão e voz) e Daniel Duran (teclados), animou o evento com sucessos da MPB e do cancioneiro sertanejo. A secretária Lezirée Figueiredo agradeceu a presença de todos.  “Esta secretaria trabalha em equipe. Essa é a nossa força. Sem falar do apoio de vocês, que são mais do que usuários, são amigos, e dos funcionários de toda a Secretaria. A todos, meu muito obrigado”, disse Lezirée.

A secretária lembrou dos avanços na pasta. “Quando assumi, em 2009, eram 80 idosos atendidos. Hoje”, prosseguiu, “são mais de 4 mil, com uma oferta de dezenas de atividades esportivas, sociais e culturais, que funcionam como uma verdadeira terapia”, afirmou. “A Casa do Idoso Mais Feliz é referência no estado”, comentou a madrinha do projeto, a deputada Rosângela Zeidan, presente ao encontro.

Noracy Viveiros dos Santos, 73 anos, e Jureia Costa dos Santos, 78 anos, moradoras em Inoã, fazem hidroginástica (Noracy), e dança sênior (Jureia), na Unidade Centro e Inoã. Noracy disse que a ginástica ajuda a prevenir, e não só tratar doenças. “Aqui é tudo de bom, só alegria”, afirmou. A comissária de bordo aposentada Lucy Ribeiro, 75 anos, moradora de Boa Vista, faz hidroginástica, mosaico, pintura em tecido, costura e outras atividades. “A Casa do Idoso Mais Feliz é um tratamento integral e a secretária Lezirée a coordenadora desse tratamento”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here