Servidores municipais receberão a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira - Foto: Divulgação

Além do depósito dos vencimentos referentes a junho, nesta sexta-feira (30/06), os servidores municipais de Maricá receberão a 1ª parcela do 13º salário, cumprindo o calendário anual de pagamentos anunciado pelo prefeito Fabiano Horta nos primeiros dias de mandato e que se encontra disponível no site da Prefeitura, na área destinada aos servidores.

Na primeira parcela, os funcionários receberão o valor integral de 50% dos provimentos do 13º, sem descontos. Já a segunda parcela, com as devidas deduções, será depositada com o pagamento do mês de novembro.

Diante da crise generalizada do Estado – que parcelou o 13º salário de 2016 e ainda não quitou – e no mesmo dia em que a Prefeitura do Rio anunciou que não pagará a antecipação, a medida mostra a saúde financeira do município. “Essa decisão é uma forma de retribuir o esforço e a dedicação dos nossos servidores, que estão realizando uma transformação em Maricá. Quero destacar que a antecipação do 13º salário só é possível porque trabalhamos com um planejamento cuidadoso e administramos os recursos públicos com muita responsabilidade”, declarou o prefeito.