Foto: Michel Monteiro

Quinze dias depois de começar a distribuir adesivos de estacionamento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Maricá pede a quem requisitou o benefício que compareça à sede do órgão para retirá-lo. Do total de 242 credenciais solicitadas, apenas 75 usuários (cerca de 30% dos pedidos) foram buscar a peça desde o dia 14 deste mês no prédio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na Rua Barão de Inoã, no Centro. A Secretaria alerta que há fiscalização nas ruas e quem estacionar nas chamadas vagas sociais sem a devida credencial pode ter o carro rebocado.

O órgão informa ainda que está recebendo novas requisições para o credenciamento. Para isto, é necessário que a pessoa interessada vá até o GGIM levando foto 3×4, comprovante de residência, carteira de habilitação ou RG e CPF, e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Além desses documentos, as pessoas com deficiência deverão levar também o laudo médico original. Quem recebe o adesivo, que é fixado no para brisa dianteiro do carro, assina um termo de responsabilidade sobre o uso consciente do direito. As trocas dos adesivos deverão ser feitas em janeiro.