CRAS Itinerante estará sábado na EM Dilza Sá Rego, em Jaconé - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Trabalho, levará o “Cras Itinerante” neste sábado (01/07), à Escola Municipalizada Ministro Luís Sparano, na Praça Júlio Bezerra, s/nº, Spar, Inoã. O evento ocorrerá das 9h às 13h. Os moradores da região terão a oportunidade de se inscrever nas oficinas geradoras de renda, de participar das atividades esportivas e de grupos reflexivos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Inoã ou nos cursos de qualificação profissional promovidos pela Secretaria de Trabalho. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai cadastrar candidatos para vagas de emprego. A equipe da Saúde informará sobre os diversos programas e aferirá a pressão arterial. A equipe do programa saúde bucal irá aplicar flúor nas crianças.

Na ação terá também esclarecimentos sobre os programas sociais vinculados ao Cadastro Único (como o Bolsa Família) e sobre todos os serviços da pasta de Assistência Social. A Coordenadoria de Atendimento à Criança e Adolescente promoverá interações com as crianças através de brincadeiras e desenhos. O público terá à disposição o corte de cabelo, serviços de manicure e acesso a roupas seminovas do brechó social.