Ainda há tempo de se inscrever no curso de Pintor de Obras que está sendo oferecido gratuitamente pela Secretaria de Trabalho. Com início previsto para 05/07, o curso tem apenas 10 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas na Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A carga horária será de 200 horas, com direito a certificado, desde que cumpridas as exigências de frequência e aproveitamento das aulas. O curso é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), contratado pela Prefeitura de Maricá.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos e ter no mínimo o 5º ano do Ensino Fundamental. Para se inscrever, basta se dirigir a qualquer uma das Unidades de Formação Profissional: Itaipuaçu (Avenida Carlos Marighella, 160, lote 1, Quadra 4 – telefone 3732-5023), Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, Km 15, Inoã) e Condado (Rodovia Amaral Peixoto, Lote A11 – telefone 2637-0325) com cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

O Pintor de Obras realiza serviços de pintura em alvenaria e concreto desenvolvendo competências técnicas como compreender o processo de construção das edificações; aplicar acabamento e recorte utilizando técnicas e acessórios conforme especificação do projeto; limpar a superfície a ser pintada obedecendo aos critérios de preparo para pintura de acordo com o substrato; aplicação de massa, texturas e acabamentos, de acordo com o projeto e recomendação do fabricante; aplicação de tinta de acabamento por meio de rolo e/ou pincel, entre outros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here