Palco será montado em frente à Capela de São Pedro (foto) com shows gratuitos - Foto: Fernando Silva

Com apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, a festa em celebração ao dia do Glorioso São Pedro, padroeiro dos pescadores e navegantes, começa nesta quarta-feira (28/06), com uma novena. A atividade religiosa acontecerá na Capela de São Pedro, a partir das 19h30, em Araçatiba.

No dia do santo (29/06) haverá procissão pelas ruas de Araçatiba às 18h30 e missa solene às 19h. Em seguida, devotos, moradores e visitantes poderão conferir a apresentação da “Quadrilha da Mió Idade”, realizada pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, e curtir as atrações do projeto Pratas da Casa, que contará com a feira de artesanato “Feirarte” e show de forronejo com Betinho Bahia e Ismayer Alves.

São Pedro foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, segundo o Novo Testamento. Os católicos consideram Pedro como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica. Homem de origem humilde, ele é considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, e, segundo a tradição católica, porteiro do reino dos céus.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here