Equipe de Saúde Bucal fez aplicação de flúor em 20 crianças no Residencial Carlos Marighella - Foto: Divulgação

As equipes das secretarias de Assistência Social e de Saúde realizaram, novamente, uma mobilização do Bolsa Família, no sábado (24/06), das 10h às 15h, no Residencial Carlos Marighella (Setor D), em Itaipuaçu. A equipe da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan) realizou o acompanhamento da Saúde (pesar e medir) de 92 beneficiários do programa e a equipe de Saúde Bucal aplicou flúor em 20 crianças. As famílias atingidas pela chuva da noite de terça-feira (20/06) foram atendidas no local pelas técnicas do Cras Itaipuaçu (da pasta da Assistência Social), para identificar as demandas necessárias.

A moradora Leila Alcantra, de 36 anos, têm oito filhos e agradeceu a iniciativa no residencial. “Imagina a dificuldade de levar essas oito crianças para o posto para fazer o acompanhamento de saúde. Fico grata pela Prefeitura ter facilitado o processo para mães como eu”, declarou. Gilvana Neves, de 27 anos, têm três filhos e correu logo que ficou sabendo da mobilização. “Eu já estava tentando organizar tempo e dinheiro para levar meus filhos até o posto. Estou feliz em ter economizado e ainda estar em dia nas condicionalidades do Bolsa Família”, disse. A manicure Lilian Sara, de 24 anos, contou que a ação no condomínio é diferente no posto. “Estou adorando o atendimento aqui. Tudo muito rápido e as crianças ainda ficam brincando no parquinho”, relatou.

Vale lembrar que quem é beneficiário e ainda não fez o acompanhamento tem até 28/06 para comparecer ao posto de Saúde mais perto de casa ou terão seus cartões Bolsa Família bloqueados. É necessário levar os cartões de vacinação e do Bolsa Família e, se a beneficiária estiver gestante precisa levar o cartão de pré-natal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here