A Secretaria de Cultura divulgou nesta sexta-feira (23/06) a programação teatral gratuita do Cinema Público Henfil (Centro) na primeira quinzena de julho. O roteiro tem atrações para todos os gêneros e idades, e é voltado para as famílias. Entre os espetáculos, temas infantis, juvenis e adultos, sempre aos sábados e domingos às 17 ou às 19 horas, de acordo com o público determinado. No fim de semana (24/06 e 25/06), o palco foi ocupado pela peça “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues.

Já nos dias 01 e 02/07 o espetáculo “Gentileza” começa às 17h com classificação livre e direção de Josué Teixeira Soares. A peça não representa a vida do profeta Gentileza (figura carismática que perambulava pelas ruas do Rio de Janeiro pintando inscrições em murais. Parte de sua obra pode ser vista nas pilastras do que restou do Elevado da Perimetral, no trecho em frente ao antigo Gasômetro. Os painéis, por sinal, são tombados), mas aborda seus pensamentos de paz, gentileza, solidariedade e amor através de uma trupe de mambembes com múltiplos personagens, bonecos e mímica que cantam e encantam com várias participações diretas do público. A frase mais conhecida do profeta virou um ícone pop: “Gentileza gera gentileza”.

Já nos dias 08 e 09/07, a peça “Avesso” traz a encenação de três releituras do dramaturgo britânico William Shakespeare: “Romeu e Julieta”, “Macbeth” e “Hamlet”. A apresentação, uma oportunidade para o público travar contato com três textos clássicos de teatro, começa a partir das 19h e é destinada a maiores de 16 anos. Nos dias 15 e 16/07 será a vez da comédia musical “Antes que o galo cante”, indicada para crianças a partir de 5 anos. Na peça, a borboleta poeta narra uma história de amor quase impossível entre uma gata e um sabiá. O Cinema Público Henfil fica na Rua Domício da Gama esquina com Alferes Gomes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here