Palmeiras imperiais foram plantadas às margens do canal no Parque Nanci - Foto: Flávia Tenente

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca iniciou, nesta segunda-feira (26/06), o plantio de palmeiras imperiais (Roystonea oleracea) na margem do Canal da Avenida dos Pombos, no Parque Nanci. O projeto, que ao todo prevê a plantação de 100 mudas no local, chegará também à outros bairros. “Começamos com as palmeiras aqui no Parque Nanci, e assim que as mudas estiverem prontas, iremos plantar cajueiros no canal do Caju. A ideia é revitalizar as margens, deixando sempre um lado livre para que as máquinas de limpeza tenham acesso”, explicou o secretário Júlio Carolino.

Satisfeitos com a iniciativa, moradores comemoravam e falavam sobre a importância da ação. “Muitas pessoas, e às vezes até moradores mesmo, jogam lixo aqui e colocam fogo na vegetação. A gente tenta capinar e plantar árvores, acabamos de plantar uma mangueira, mas contar com o apoio da prefeitura é muito melhor. Com a limpeza, as palmeiras e fiscalização aqui, vai ficar muito bonito”, contou a técnica em enfermagem Simone Tadim, de 44 anos.

As mudas, em média com três metros de altura, já começaram a embelezar a região. A revitalização e limpeza dos espaços públicos antecede o início do projeto Maricá em Flores, que prevê a utilização de materiais reciclados em trabalhos de paisagismo, que serão realizados nas praças do município.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here